sexta-feira, 7 de maio de 2010

TARIFA DE ÔNIBUS (FLORIPA)

AIIIII MEU DEUS, SOCORRO...
Mais uma vez estão tentando proibir meu direito de ir e vir...com passagens “tão absurdamente caras”...
E mais uma vez, vejo os estudantes nas ruas, parando tudo, apanhando, sendo ofendidos...
Mas LUTANDO pelo direito de todos..
Em quanto pessoas, criticam com um olhar externo, a mídia mostra o que quer..
Afinal é mais fácil fazer parte do sistema precário e corrupto do que colocar a cara a tapa em prol de todos.
Minha revolta é tão grande que dói no peito antes de doer do bolso. Dói o descaso com a população, dói à falta de atenção com quem PAGA O SALÁRIO DOS “grandes”.
Dói a falta de união do povo que depende do transporte coletivo, todos os dias e nada faz para melhorar.
Eu dependo de 6 ônibus por dia, e não aceito pagar tanto pra andar como uma sardinha enlatada...
Várias vezes vi pessoas reclamando e brigando entre si dentro do ônibus por causa de espaço, mas, será que ninguém enxerga os verdadeiros causadores dessa confusão?!?!
COMO PODE!!! Eu pagar adiantado por um serviço e receber de volta algo tão ruim e mal estruturado e aceitar calada?
Como pode, defensores ambientais lutarem tanto, pro povo usar o transporte público e na hora de enfrentar ESSE PROBLEMA se escondem, sendo que tudo o que nos é oferecido é uma caixa com rodas?
Sendo que esta caixa tem um limite de lotação que não é respeitado.
Quantas vezes, vi pessoas sentadas em escadas das portas, pessoas apoiando umas as outras por essas não terem lugar para se segurar, quantas vezes vi ônibus passando pelos pontos sem parar deixando várias pessoas pra trás, muitas vezes já atrasadas para seus compromissos. E quando vem o próximo?! Muitas vezes SE vem o próximo, por que não posso me esquecer das tantas vezes que os funcionários resolveram fazer greve sem avisar ninguém, deixando idosos, crianças, jovens, estudantes, mães e pais de família empenhados, tendo que lutar para ir ao trabalho, à escola, ao hospital..
AAA e alguém se importa com tudo isso?!
E agora, pra que fazer greve se o valor da tarifa aumenta praticamente sozinho?
O salário está garantido mesmo!!!
Lembro de outras desculpas esfarrapadas que deram, quando aumentaram a passagem.
Alguém lembra dos terminais construídos?! E que muitos deles estão abandonados?
Desculpem mas é meu dinheiro também que está lá!
Alguém lembra do ar-condicionado oferecido nos ônibus?! O que eu me lembro também é do calor insuportável que eu passei nesse verão..a propósito, não paguei também pelo ar-condicionado?!?!?!

QUE LUGAR É ESSE? Que diz ser democrático quando sou obrigada a pagar o que não quero? Quando sou obrigada a VOTAR?! (Mas essa história de voto fica para outra briga...)

Daqui a pouco vai ter gente pagando R$20,00 para ir até a esquina. E o que mais me surpreende é que ainda assim, tem gente que prefere pagar e assistir essa baderna aplaudindo. Não sei se me envergonho mais...do transporte ou da população que prefere criticar quem tenta fazer alguma coisa pra melhorar.

Expresso aqui e nas ruas, minha indignação...
QUEREM QUE EU NÃO ANDE COM MEU CARRO, MAS ME OBRIGAM A ANDAR!!!!
Onde tudo isso vai parar?!

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."(Martin Luther King)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão postados após a avaliação..